WebRádio Trindade Santa: Superação: Vivência diária do Cristão

domingo, 23 de novembro de 2008

Superação: Vivência diária do Cristão

Aos amigos da WR TRINDADE SANTA queremos partilhar sobre outro tema relacionado a vida cristã talvez ainda pouco explorado mas muito verdadeiro e atual a SUPERAÇÃO.Superação tem vários significados. Vamos buscar alguns para enfatizar o assunto. Superar: Passar por cima; passar além; ser ou ficar superior; sobrelevar-se: superar a expectativa. Vencer, subjugar, dominar, dobrar: superar a resistência do adversário. Fazer desaparecer, remover, resolver, superar todas as dificuldades.Pois esta palavra deve ser refletida diariamente por nós Cristãos.

O PHN (Por hoje não vou mais pecar) é um grande exemplo de SUPERAÇÃO, onde dizemos NÃO ao pecado e SIM a VIDA EM DEUS. Dizer NÃO ao pecado é estirpar a bebida do alcolatra, é o abandono integral da droga pelo dependente químico. A vida comunitária também é desafio aos católicos e precisamos passar por cima dos nossos orgulhos, de nossas vaidades e muitas vezes ceder, perdoar e amar. Ter paciência, ter amabilidade, compaixão como ensina a palavra de Deus quando fala do conceito de Caridade. Superar a resistência do adversário: Aqui temos vários sentidos que podemos destacar; o adversário pode ser as tentações do dia-a-dia a serem vencidas como evitar desentendimentos em família, no trabalho; contornar obstáculos; fazer o bem as pessoas sem olhar a quem, até mesmo aquelas que nos prejudicam, culminando com o ensinamento de Jesus que nos pede para amar os nossos inimigos.

A vida de Jesus é um exemplo de SUPERAÇÃO para todos nós. O fato dele entregar sua VIDA para nos salvar, eis nosso grande modelo de Superar dificuldades, quando suou sangue no caminho do Calvário, quando recebeu a coroa de espinhos, ao carregar a pesada cruz, ao ser açoitado, humilhado e ser cruscificado sem qualquer culpa, sofrendo como nenhum outro ser humano sofreu.

Concluindo vou buscar uma frase popular muito usada pelo nosso querido paroco de Rio do Sul Padre Amarildo Bertoldi que sempre diz: "Filho de peixe, peixinho é", referindo-se a humanidade em relação ao grande Pai Celeste. Sejamos parecidos com Nosso Salvador e invoquemos sempre a Sua proteção para que consigamos superar as provações em nossa vida.Deixo o espaço para você comentar sobre Superação!

Se você tem uma experiência em sua vida mande pra gente no comentário do blog! Ficarei muito feliz com tua contribuição! Deus abençoe a todos!Klaus KortingWR TRINDADE SANTA - www.riograndecatolico.com.br/radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...