WebRádio Trindade Santa: A importância da Acolhida na Evangelização.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A importância da Acolhida na Evangelização.



Aos amigos da TRINDADE SANTA, Graça e paz!

Gostaria em poucas palavras de dizer aos nossos ouvintes fiéis da necessidade do ser humano em se sentir acolhido. Em qualquer lugar que vamos, se somos bem acolhidos acabamos voltando, não é verdade? Mas se vamos a um restaurante por exemplo e vemos “caras amarradas” geralmente não voltamos. Igualmente se vamos a um mercado e vemos pessoas discutindo pelo excesso de trabalho vamos pensar duas vezes antes de voltar a este estabelecimento.

Assim igualmente nas igrejas do mundo inteiro, se vamos prestar nosso culto a Deus e somos bem acolhidos por pessoas alegres e sorridentes gera em nós um sentimento de gratidão, de amor e de felicidade por estar sendo bem acolhido na casa de Deus.

Por outro lado se vamos a igreja e não temos a sensação da acolhida certamente vai faltar um atributo necessário para a abertura de nosso coração a Deus. Hoje a acolhida na minha opinião é tão importante quanto a limpeza, a organização e a didática do presidente da celebração (este último é fundamental e devemos rezar pelos sacerdotes para que se empenhem em ser melhores para Deus).

Assim igualmente acontece com este canal de evangelização chamado WR TRINDADE SANTA. A acolhida nos chats geram frutos lindos de amizade verdadeira em Deus. Temos vários testemunhos de pessoas que aguardam ansiosos a hora em que vamos fazer uma reunião virtual, onde todos falamos e partilhamos regados pelo melhor da música católica.

A TRINDADE SANTA está aumentando cada dia mais com a ajuda dos ouvintes que tem levado o site da rádio para seus amigos. E é neste espírito de partilha que queremos expandir cada dia mais nossos contatos recebendo a todos da mesma maneira, acolhendo com educação, respeito e amor a todos. Temos anunciado muito o novo msn da rádio visto que o primeiro já está lotado. E queremos continuar anunciando para que mais pessoas possam beber da água viva que está brotando do coração de Jesus através deste canal de comunicação preocupado em acolher a todos.

Louvamos a Deus pelos frutos de amor recebidos em 2008 e que em 2009 possamos viver intensamente o Amor de Deus que habita no meio de nós!

Com um abraço fraterno do amigo Klaus Korting

WR TRINDADE SANTA – ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

8 comentários:

  1. Amei o seu texto. É mt verdade isso q vc disse, que ao nos sentirmos bem acolhidos queremos voltar, por isso naum quero mais deixar os chats da radio, pois tenho sido mt bem acolhida por vc e assim gosto de acolher bem quem chega agora e acessa o site da radio pela primeira vez, participando dos nossos chats. Me sinto mt abençoada qdo la estamos, como tb tenho feito boas amizades através dos chats. Sandra Lucia Hensen Spagnollo

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, nos mostra como devemos agir.
    Na verdade nos católicos não sabemos acolher.
    É triste ouvir de um irmão que ele esta frequentando uma seita porque nos não demos "assistência" numa doença, num velório, etc.
    Com a Benção de Deus temos que mudar, porque se não nossa igreja vai diminuir a cada dia!

    MARCELO ANTÔNIO DE OLIVEIRA - POMPEIA/SP - BRASIL

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, faz com que a gente abra os olhos, e passamos a dar mais atenção ao próximo.

    ResponderExcluir
  4. Como dito anteriormente, eh um excelente texto já que trata de um assunto sempre polêmico entre os católicos. Católico não está acostumado a sair em missão justamente pelo fato de ter o costume de receber, porem infelizmente nao sabe receber. A Igreja Católica atrai mtos fieis, mas nao sabe acolher. Porém é mto fácil falar, ja q eu mesma me pego em divesas vzs tão engajada sem saber receber nossos colegas da maneira como devem ser recebidos.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito desse artigo, pois é um assunto importântissimo, principalmente dentro da nossa igreja! Pois quando agente se sente bem acolhido , Deus ja começa a realizar as curas, dar um abraço, demonstrar um carinho, vale mais do que muitas palavras, e todos nós como cristãos que somos deveríamos ter essa sabedoria, saber acolher as pessoas, na igreja, no trabalho, em nossa própria casa! Pois é assim que Jesus nos recebe quando vamos ao seu encontro, na oração, na eucaristia, na visita ao Santíssimo e ajudando ao nosso próximo.
    queria também parabenizar pelo trabalho na radio, que é muito bom! Fico feliz por ver que existem pessoas que lutam para evangelizar, por amor a Deus e a nossa Igreja!Que Deus abençõe a todos que trabalham na rádio e que Nossa Senhora cubra-os com seu manto de amor e proteção!bjs a todos!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei o artigo e iso nos faz lembrar q temos que saber acolher cada um dos nossos irmaos.
    Ir ao encontro daqueles que se encontram perdidos e numa acolhida fraterna trazer-los ao encontro do Pai.
    Infelizmente nos nao sabemos acolher nossos irmaos. Mas sempre a tempo ´pra mudar e tem que começar por cada um de Deus.

    neia
    Vamus mostrar a alegria da nossa juventude e ir ao encontro de cada um, assim como o Senhor sempre faz nos acolhendo temos q ter a mesma conciencia.
    De graças recebeis de graças vos dai.
    paz e bem pra todos.

    ResponderExcluir
  7. amei o artigo, mas temos que mudar dentro de nos mesmo ir de encontro aos irmaos que estao caidos e traze-los de volta ao Pai;
    Assim como o Senho sempre nos acolhe devemos fazer o mesmo.
    De graças recebeis de graças vos dai.
    vamus mostrar ao mundo a alegria da nossa juventude.
    paz e bem pra todos.

    ResponderExcluir
  8. OI TUDO BEM QUERI PEDIR AJUDA PARA VC ME AJUDA NA ACOLHINDA DO MEU GRUPO COM PORQUE ACHO QUE SENHOR ESTA NA QUE IRMAO QUE ESTA CHEGANDO NO GRUPO PELA PRIMEIRA VEZ TEMOS QUE ESTA ALEGRA FALA QUE SENHOR ESTA ESPERANDO POR ELAAAA MEUIRMAO OBRIGANDO

    ResponderExcluir

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...