WebRádio Trindade Santa: Não quero ser Santo

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Não quero ser Santo

Não quero ser um “santo” de rosto triste ou “santo” que se coloca como um “extraterrestre”, ou “santo” que deixou de ser gente. Santidade muitas vezes foi compreendida como algo longe, às vezes, pensamos que nosso jeito de viver não nos levará à santidade, porque estamos ancorados nos santos antigos, e tentamos moldar uma santidade segundo nossos esquemas e não segundo a ação do Espírito Santo.

Santificar-se é você descobrir que o projeto de santidade ocorre com a ajuda do Espírito Santo, que move as diferentes pessoas nos diferentes tempos e faz uma obra maravilhosa.

Os santos de calça jeans, os santos da modernidade estão para nascer, depende de nós, depende do nosso coração, precisamos ser santos com computador, com bateria, santos atuais, santos que saibam conversar com todos e sobre tudo. Jesus não perdia oportunidade nenhuma…

Conversava com pecadores, fariseus, samaritanos, leprosos…

A santidade é feita de momentos, é feita do agora, de oportunidades. O Espírito Santo plasma em nós a todo momento uma atitude santa. Uma atitude beata ( beato= feliz). Não negligencie a felicidade que Deus lhe concede, e felicidade é santidade; não estou falando desta felicidade passageira.

A nossa visão está projetada para fora, muitas vezes, para o outro, para o que o outro pensa de nós, e não lembramos o que Deus pensa de nós. O que você vive hoje é santidade? São Paulo fala a Timóteo para que este tenha cuidado com o jeito dele de viver, de agir, de sentir. Digo a você: Vigie-se a si mesmo! Cuide-se!

Quantas vezes, você não é feliz por causa do outro? E quantas vezes somos empecilhos para a felicidade do outro porque faltou vigilância. Precisamos nos cuidar para não nos tornarmos pessoas insuportáveis.

Uma das coisas mais bonitas é a gentileza; às vezes, um sorriso; às vezes, é em oferecer algo a uma pessoa, é um ato de santidade. Santidade é feita de sorriso, de estender a mão. Santidade é atitude de quem sabe que recebeu mais que merecia e só tem como retribuir dando-se.

Quero ser santo, sem aspas “”! Quero ser santo de jeans, indo à lanchonete ou partilhando meu sagrado…

E você?



Adriano Goncalves

4 comentários:

  1. Adriano,
    Boa noite!!
    Que texto maravilhoso.
    Precisamos de santos sim, mas o santo que se pode alcançar na nossa vida cotidiana, com gestos e atitudes.
    Precisamos mostrar que é possível ser santo num mundo onde reina o poder, a ganância, e individualismo, entre outras coisas.
    Precisamos ajudar o próximo por amor e não para tirar um proveito futuro.
    Que Deus lhe abençoe.

    Marcelo Antônio - Pompéia - SP

    ResponderExcluir
  2. Bom dia .....


    bom esse tema abordoda.... Somos o templo do senhor, onde a cada dia é renovada a chama da nossa fé.



    Clésio Gonçalves

    ResponderExcluir
  3. Realmente só com o poder e auxílio
    do SANTO ESPÍRITO seremos Santos nesses dias atuais,em que o egoísmo,individualismo,o relativismo,a busca pelo prazer,pelo ter,pelo
    poder envena as pessoas.
    Mas creio no poder de Deus e que existe santos atuais.
    shalom!!!!
    Madelon
    Mossoró-RN

    ResponderExcluir

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...