WebRádio Trindade Santa: As pedras

terça-feira, 16 de junho de 2009

As pedras

Constantemente culpamos os problemas que passamos para justificar nosso mau humor, nossa tristeza, nossa preguiça. É certo que as pedras no caminho podem atrapalhar nossas caminhadas, mas também é certo que na maioria das vezes, essas mesmas pedras nos fazem mais fortes. Uma poesia chamada ‘A pedra’ (não conheço o autor) diz o seguinte: “O distraído nela tropeçou. O bruto usou-a como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já Davi matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura. E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!”. Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitar para o seu próprio crescimento. O ser humano é extremamente sensível, por isso facilmente faz das pequenas pedras grandes muralhas.


É preciso entender que, sejam quais forem as pedras que encontrarmos em nossa caminhada, podemos viver feliz e alcançar grandes conquistas. “Alegra-te no Senhor” afirma o apóstolo Paulo (Fp 4,4). É o mesmo Paulo que em 2 Co 1 usa quase todo o capítulo para descrever as dificuldades que já havia enfrentado, como naufrágios, prisões, espancamentos, fome, perigo de morte,etc. Paulo entende que os problemas tinham como objetivo distraí-lo de seu alvo, que era viver com simplicidade e pureza nos caminhos de Deus. Não importa o tamanho do problema que enfrentamos em nossas vidas: podemos sempre entender a vida como bênção.

Podemos sempre viver em gratidão e força se buscarmos a companhia de Deus em nossa caminhada. Ele nos conforta em toda a tribulação. O cainho de todos é bem parecido, o que difere é como nos comportamos na caminhada. O problema não está naquilo que estamos passando e sim no modo como passamos pelas dificuldades.

E você o que tem feito com as pedras do teu caminho?

Conte com Deus para fazer de seus problemas uma história de superações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...