WebRádio Trindade Santa: O primeiro evangelizador da sua casa é você!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

O primeiro evangelizador da sua casa é você!!!


Na Igreja há lugar para todos, mas, na evangelização, vocês leigos podem ir aonde os bispos e nós padres não podemos; em primeiro lugar, na sua família, você é o primeiro apóstolo dela; você pai, mãe, filho. Existem muitos filhos que ainda precisam ser “colhidos” pelo Senhor. Você é o apóstolo da sua casa, você é o evangelizador. Dizemos que “santo de casa não faz milagres”, mas a grande arma não está na boca, em você ficar falando com a pessoa, mas a grande arma está nos joelhos: reze, reze, reze! Chegue até a cama de seu filho quando ele estiver dormindo e reze por ele.Queira realmente que seu filho seja resgatado pelo Senhor, queira e não desanime; busque todas as ocasiões. Facilite para que ele se encontre com outros jovens em tantos movimentos que o Senhor tem suscitado na Igreja d’Ele. Você verá o efeito que isso fará. É preciso que você queira a salvação de seus filhos.

Quantos filhos e quantas filhas precisam resgatar o pai e a mãe também. Infelizmente, há muitos pais que na nossa cultura são “durões” e não vão à igreja, e precisam ser resgatados pelo Senhor; eles não podem se perder, e é claro que você não quer que eles se percam. E não basta que eles sejam “bonzinhos”, eles precisam voltar a Deus, aos sacramentos. Se nós rezarmos ao Senhor pelos nossos pais e avós, o Senhor buscará o momento para salvá-los, nem que seja o último dia.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fonte: Canção Nova

2 comentários:

  1. Amei demais esse texto!!
    me lembrei de alguna anos atrás, qdo meus pais ainda nao participavam ativimente das atividades da nossa paróquia, e foi depois que começamos a fazer parte dos grupos de jovens, que eles começaram as e envolver e fizeram o ECC, e a partir dai nao mais pararam!!
    Evagelizar em família é dificil, mas as vezes é mt mais fácil!! entenderam??hausahusah

    xeroo
    Madá - Bahia

    ResponderExcluir
  2. VENDO O TEXTO, QUERO DIZER QUE FAÇO PARTE DO ECC, ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO, E DIZER QUE ATRAVÉS DO ECC FOI QUE CONHECI O AMOR DE DEUS, E FOI QUANDO COMECEI A LEVAR ESSE AMOR A TODA MINHA FAMILIA E HOJE GRAÇAS A MEU GRANDE DEUS E AO ECC, ESTOU NA MISSÃO EVANGELIZANDO FAMILIAS. E FAZER PARTE DESSA FAMILIA ECC É UMA BENÇÃO ONDE CONHECI AMIGOS DE VERDADE.

    E ESTOU AQUI TAMBEM FAZENDO PARTE DESSA FAMILIA TRINDADE SANTA!!!!!!!!HEHEHEH.

    PAZ A TODOS OUVINTES E AMIGOS DA TRINDADE SANTA!!!!! BJOSSS
    ELIANE-VITÓRIA -PE

    ResponderExcluir

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...