WebRádio Trindade Santa: Mais que transubstanciação – Por Tais Bueno

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mais que transubstanciação – Por Tais Bueno


Transubstanciação é a mudança de uma matéria em outra. Na igreja católica, propriamente se refere á mudança da substância pão e vinho em corpo e sangue de Jesus. Mas, o que me apaixona nesse milagre todo no altar é o momento que o sacerdote coloca a água no vinho. O vinho não vai representar, mas se tornar o próprio sangue de Cristo, e a água... É o meu e o seu pecado; é nossa humanidade.

Reparem na preocupação que o sacerdote tem em colocar a menor quantidade possível de água no vinho. Porque é assim mesmo, é essa a realidade... O meu pecado é pra Jesus uma simples gota dentro do oceano da sua misericórdia. Isso não é pra mim qualquer coisa, é o maior ato de amor e compaixão que posso receber. É quando DEUS me olha e me diz: “meu amor por ti ultrapassa tudo, meu sangue derramado por ti cobre a imensidão dos teus pecados.”

Depois que eu soube disso, a missa pra mim jamais foi à mesma.





Vamos orar um pouquinho?

Senhor Jesus, eu quero ter um coração sempre grato á Ti, ao Teu amor, e á Tua misericórdia, pois Teu amor sem limites me resgata da situação de pecado que vivo seja ela qual for. Eu me reconheço pecador, mas eu sei Senhor, que teu amor misericordioso é ilimitado e faz de todos os meus pecados uma só gota em todo teu sangue por mim derramado. Louvado sejas Tu Senhor. Amém




Feliz o homem que reflete o que vive.

Como tem sido sua experiência com a misericórdia de Jesus?



Tais BuenoVocacionada Vida Missão Rio Claro - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...