WebRádio Trindade Santa: EVANGELHO DO DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2011

sábado, 12 de fevereiro de 2011

EVANGELHO DO DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2011


Ano A - Dia: 12/02/2011



Jesus alimenta outra multidão

Mc 8,1-10

Pouco tempo depois, ajuntou-se outra vez uma grande multidão. Como eles não tinham nada para comer, Jesus chamou os discípulos e disse:
- Estou com pena dessa gente porque já faz três dias que eles estão comigo e não têm nada para comer. Se eu os mandar para casa com fome, eles vão cair de fraqueza pelo caminho, pois alguns vieram de longe.
Os discípulos perguntaram:
- Como vamos encontrar, neste lugar deserto, comida que dê para toda essa gente?
- Quantos pães vocês têm? - perguntou Jesus.
- Sete! - responderam eles.
Aí Jesus mandou o povo sentar-se no chão. Depois pegou os sete pães e deu graças a Deus. Então os partiu e os entregou aos discípulos, e eles os distribuíram ao povo. Eles tinham também alguns peixinhos. Jesus deu graças a Deus por eles e mandou que os discípulos os distribuíssem. Todos comeram e ficaram satisfeitos; e os discípulos ainda encheram sete cestos com os pedaços que sobraram. As pessoas que comeram eram mais ou menos quatro mil.
Jesus mandou o povo embora, e, logo depois, subiu no barco com os seus discípulos, e foi para a região de Dalmanuta.

Um comentário:

  1. A centralidade do Evangelho de hoje está na dimensão da pertilha. Quando partilhamos o que temos percebemos que há para todos: isso pode ser no aspecto dos bens ou do amor.Uma frase de Jesus, entre tantas me marca profundamente: "Depois pegou os sete pães e deu gracas a Deus". Isso nos ensina que tudo vem de Deus. Por isso, devemos a cada refeicão agradecer e bendizer a Deus por tudo o que temos. A gratidão deve reinar em nossa vida. Quem ama Deus, que tudo nos deu, é grato por tudo. Vamos hoje, agradecer tudo o que temos e vamos aprender de Jesus a sermos solidário com aqueles que não tem o seu alimento. Mas para que isso aconteca, o próprio Cristo nos ensina que devemos nos organizar em grupos, em comunidade. Obrigado Senhor por tudo.

    Padre Rudinei Negri/ Paróquia Nossa Senhora Aparecida/ Tenente Portela/ RS.
    E-mail e msn - rudineinegri@hotmail.com

    ResponderExcluir

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...