WebRádio Trindade Santa

terça-feira, 26 de abril de 2011


DIA 26 DE ABRIL SE COMEMORA O DIA DE NOSSA Srª. DO BOM CONSELHO



Nossa Senhora, de pé sobre uma nuvem carregada por anjos, segurando o Menino Jesus no braço esquerdo. Usa sobre a túnica uma capa bordada.

A pequena cidade de Genazzano, situada próxima de Roma, no tempo dos primeiros imperadores cristãos foi doada aos papas. No século V, São Sixto III mandou construir ali uma igreja dedicada a Nossa Senhora do Bom Conselho, invocação proveniente talvez dos primórdios da cristandade, por ter sido a Mãe de Deus grande conselheira dos Apóstolos e da Igreja Nascente.
Com o passar dos tempos a velha capela ficou em ruínas e uma rica viúva, muito devota da Virgem Maria, resolveu reconstruí-la. A tarefa porém era árdua e as obras ficaram paradas durante muito tempo. Em 1467, no dia 26 de abril
, quando a cidade celebrava sua festa tradicional, uma nuvem apareceu no ar, abaixou docemente sobre uma das paredes da construção inacabada e desapareceu. Surgiu então aos olhos da população, pintada em afresco, uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus no colo. Todos se perguntavam de onde teria vindo aquele quadro, quando dois albaneses, fugidos de sua pátria dominada pelos turcos, contaram ter visto aquela pintura da Virgem, venerada em igreja da Albânia, destacar-se da parede e, rodeada de uma nuvem, tomar a direção da Itália.
Esta culto espalhou-se pela Europa e uma das cópias do painel de Genazzano foi levada para Itu pelo sacerdote que a troxe do Velho Continente, mas não permaneceu naquela cidade, pois foi transportada em 1917 para a capela do Colégio São Luís, em São Paulo. Ela é padroeira da Província Jesuíta do Brasil Central e de várias cidades brasileiras.



NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO
ROGAI POR NÓS!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...