WebRádio Trindade Santa

segunda-feira, 25 de abril de 2011

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO

Leia o Evangelho: Lc 24, 13-35


Comentário:

Tudo é silêncio na terra, imobilidade, calma, enquanto uma mulher, sozinha e assustada, anda na escuridão da noite. Observamos agora o que acontece quando Maria Madalena encontra o sepulcro vazio: a cena muda como que por encanto. Sacudidos por um repentino frêmito de vida, todos os personagens despertam do seu torpor a começam a movimentar-se com rapidez: Maria Madalena foi correndo até Simão Pedro. Este, por sua vez, se precipitou para fora com João o outro discípulo. Corriam juntos, mas João correu mais ligeiro . Surpreendendo a todos, no dia depois do sábado, a vida explode de novo.
Também nos dias atuais no mundo existem regiões e situações nas quais a morte domina e o silêncio comemora a sua vitória. Após essa explosão de vida, eis que entram em cena dois discípulos. Pedro e João. Pedro não consegue distinguir quem está ao lado de Jesus e quem está contra, foge e nega Jesus durante a Paixão, enquanto João age de forma contrária à de Pedro.
O comportamento dos dois discípulos diante do sepulcro vazio se repete ainda hoje.
Há quem pense que o dom da própria vida seja somente a morte, renúncia, destruição de si mesmo. Outros compreendem que uma vida consagrada aos irmãos, como fez Jesus, não termina com a morte, mas se abre para a plenitude da vida em Deus.



JESUS RESSUCITOU VERDADEIRAMENTE

ALELUIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...