WebRádio Trindade Santa: Boituva receberá imagem do Divino Pai Eterno.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Boituva receberá imagem do Divino Pai Eterno.


ATENÇÃO:



A cidade de Boituva espera de 10 a 20 mil pessoas no dia 15 de maio, às 16h, para uma grande concentração organizada pela Paróquia São Francisco de Assis que culminará com a Santa Missa presidida pelo Padre Robson de Oliveira do Santuário do Divino Pai Eterno. O evento será no campo do Semel, conhecido como “campo de bocha”. A Santa Missa será transmitida pela Rede Vida de Televisão.
Padre José Roberto da Guia Azevedo, atual Pároco, conta que já conhecia a devoção ao Divino Pai Eterno e que ao chegar à cidade em 2009 percebeu a força desse devocional no meio do povo, passando a ter constantes contatos com o Santuário e que resultou na visita do Padre Robson, para a qual há em toda a cidade e região uma grande expectativa do povo Católico.
“A idéia de trazer a imagem peregrina do Divino Pai Eterno para a Arquidiocese de Sorocaba, principalmente para a cidade de Boituva foi uma vontade que tive logo que cheguei à paróquia São Francisco de Assis. Foi o meio que encontrei diante da vontade dos fiéis em participarem dessa devoção e muitas vezes não terem condições de ir até Trindade pela distância, dificuldades físicas e até mesmo financeiras. Estaremos realizando este gesto devocional no dia 15 de maio a partir das 16h com a animação e apresentação de bandas e às 17h30 a Santa Missa celebrada pelo padre Robson de Oliveira com a cobertura da Rede Vida para todo o Brasil”, finalizou o Padre José Roberto.
Em 2010 a devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade (GO) completou 170 anos. A história narra que, por volta de 1840, um casal chamado Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhavam na lavoura, um medalhão de barro. O pequeno objeto, de aproximadamente 8 cm, tinha a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou juntamente com a sucessão de milagres. Começou-se então a comemoração festiva com a novena, que culmina sempre no dia da Grande Festa, no primeiro domingo do mês de julho.




Fonte: Arquidiocese de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...