WebRádio Trindade Santa

domingo, 8 de maio de 2011



DOMINGO DA CEIA EM EMAÚS


  • Leia o Evangelho:( Lc 24, 13-35)


Comentário:


Jesus caminha com os discípulos para Emaús. Essa narração talvez seja a página mais linda de todos os Evangelhos,porque Jesus aparece no meio deles. Ele é companheiro de caminhada. Lucas descreve o caminho que os discípulos têm de fazer para reconhecer a presença de Jesus na História. A estrada para Emaús é a estrada da nossa fé. Pelo caminho comentam os acontecimentos negativos que neles deixaram profunda frustação. A ideologia que os discípulos comungam impede-lhes de reconhecer a Jesus no companheiro de viagem. Aqui encontramos os elementos essenciais do querigma apostólico, que são: o resumo da vida pública e da Paixão e Morte de Jesus.
A parte principal está na explicação das Escrituras e a proclamação da Ressurreição é atribuída ao próprio Jesus ressuscitado. Ele repate, com os seus discípulos, na Liturgia da Palavra, o Pão da Palavra e, na Liturgia Eucarística, o Pão Eucarístico.
Jesus é o companheiro da nossa caminhada. Ele está constantemente ao nosso lado quer na alegria, quer nas tristezas.
Através desse relato, Lucas quer nos mostrar que Deus anda conosco constantemente e que nós não estamos sozinhos e muitas vezes, não o reconhecemos. Jesus é o companheiro constante. Ele está ao nosso lado em qualquer momento e situação.

*************************************************************************************************



Dia 8 de Maio - São Pedro de Tarantásia





Nasceu no ano de 1102 perto de Viena, numa família que buscava a Deus. Com vinte anos ele entrou para a vida religiosa. E mais tarde, seus pais e sua única irmã, também ingressaram na Ordem da qual fazia parte. Todos se tornaram religiosos.
Ele viveu um longo tempo num convento, depois transferido para outro, como superior, nas montanhas de Tarantásia. Ali, na sua vida religiosa, eucarística, mariana e obediente às regras, fundou obras sociais.
Ganhou simpatia e conquistou o coração das autoridades para Cristo. Assim, somando a caridade que reinava em seu coração e a ajuda material de muitos outros, quem era beneficiado era o pobre. Chegou a criar um grande hospital.
São Pedro foi um homem pacificador. Peçamos a intercessão do santo de hoje para que, onde quer que estejamos, sejamos sinais de paz.

São Pedro de Tarantásia, rogai por nós!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...