WebRádio Trindade Santa: DOMINGO DO SEGUIMENTO DA CRUZ

domingo, 26 de junho de 2011

DOMINGO DO SEGUIMENTO DA CRUZ




EVANGELHO: Mt 10,37-42



Comentário do Evangelho:

O texto de hoje apresenta duas ideias bem nítidas: a primeira, um apelo para que o missionário siga a Jesus até o fim; a segunda, o acolhimento que devemos dar ao missionário. O seguimento a Jesus deve ser até o fim, superando os obstáculos que o pudessem impedir. Um dos obstáculos é o afeito familiar. Nunca o Evangelho condena as relações familiares, apenas urge disponibilidade total para uma coerência total. Os laços familiares que podem atrapalhar ou dificultar no seguimento a Jesus são condenados. Se houver conflitos entre missão e família, o missionário deverá escolher a Jesus.
O acolhimento:no judaísmo, existe o princípio de que o enviado é como que a encarnação de quem o enviou. Acolher significa dar espaço para o outro em nossa vida. Dar um copo de água fria, no clima quente e seco da Palestina, era mostra de verdadeira hospitalidade.
Acolher a Jesus é acolher tudo o que ele significa: as cruzes da vida, que martirizam e libertam aqueles que anunciam a Palavra em seu nome.
É a presença de Cristo em nós que garante a continuidade do nosso amor por todas as demais pessoas, capacitando-nos a superar crises familiares, antipatias, injustiças, perseguições e etc.


Reflexão: Procure descobrir no Evangelho quantos ensinamentos há para a sua vida e sua conversão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...