WebRádio Trindade Santa: SANTO DO DIA - NOSSA SENHORA DO CARMO - 16 DE JULHO

sábado, 16 de julho de 2011

SANTO DO DIA - NOSSA SENHORA DO CARMO - 16 DE JULHO



Nossa Senhora está de pé, vestida de freira carmelita, com o Menino Deus no braço esquerdo. Ambos seguram com mão direita um escapulário com o brasão da Ordem.
A invocação de Nossa Senhora do Carmo, existente em quase todo o Brasil, principalmente em Minas Gerais, provém do monte Carmelo, na Palestina. Nós primeiros tempos do cristianismo alguns eremitas ali construíram um convento sob a invocação de Nossa Senhora. Na época das Cruzadas, o calabrês Bertoldo para lá se retirou com alguns companheiros, fundando a Ordem das Carmelitas. Após a saída dos cruzados da Terra Santa,está agremiação religiosa se transferiu para a Europa com o nome de Irmãos de Nossa Senhora do Monte Carmelo.
Várias vezes modificadas, está Ordem possui três ramos: uma para homens, que se destinam ao sacerdócio; um contemplativo para mulheres e a Ordem Terceira para leigos de ambos dos sexos , cuja a principal finalidade é divulgar o escapulário, bentinho que segundo a tradição foi dado por Nossa Senhora a São Simão Stock, carmelita inglês.

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...