Do lugar onde se espera a 'condenação', o 'castigo', o 'pagamento da pena', reinou por alguns momentos a Redenção, o Perdão, a Misericórdia, a Liberdade! A penitenciária feminina de Teresina foi mais um dos locais por onde os Símbolos da JMJ - a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora - percorreram na tarde de sábado (17), o último dia na Capital.
Mulheres jovens, adultas, mães que por diversos motivos vieram parar ali, mas que puderam experimentar o consolo da Cruz e a ternura da Mãe de Deus. O Ícone foi aplaudido ao entrar no Centro Esportivo onde foi realizado uma celebração organizada pela Pastoral Carcerária de Teresina e presidida pelo Pe João Paulo.
Mais uma vez a Cruz e o Ícone percorrem as ruas de Teresina, deixando rastros de Esperança para os pequeninos do Evangelho: "Estive preso e fostes me visitar (...) todas as vezes que fizestes isto a um dos pequeninos, foi a Mim que o fizeste" (cf Mt 25, 31ss).
Após a visita na penitenciária os Símbolos seguiram em direção a uma das maiores Vilas do Brasil - Vila Irmã Dulce, onde percorreram vários lugares atraindo uma pequena multidão que não se intimidou com o sol e com o calor intenso, tudo para caminhar e estar ao lado da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, cuja devoção em Teresina é muito forte e tem muitos fieis em toda região.
Fonte: Jovens Conectados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.