Todos esperavam ansiosos pela chegada da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, que chegaram à Diocese de Iguatu, no interior cearense, no dia 25 de fevereiro, na cidade de Cedro, vindos do Cariri.
Na manhã do domingo (26) foram conduzidos para a cidade de Icó, e pela tarde passaram pelo Distrito de Lima Campos a caminho de Iguatu. Quando chegaram à cidade de Iguatu, a Cruz e o Ícone, dezenas de jovens católicos se reuniram próximo ao BNB Clube, na entrada da cidade, para receber a cruz da peregrinação. Ao som da melodia "No peito eu levo um cruz", música escolhida para a chegada da Cruz da JMJ, os jovens cantavam e dançavam, enquanto percorriam a pé , seguidos por uma grande carreata, várias ruas do município, até chegar ao seu destino final, a Praça da Matriz de Senhora Sant'Ana, onde foi celebrada uma missa.
Celebração Eucarística
A missa contou com participação de milhares de fiéis, que se emocionaram de alegria em ver um símbolo de suma importância na vida cristã de muitos jovens em especial, que carregaram incansáveis a Cruz e o Ícone durante toda a procissão. Estiveram presentes também, vários párocos de Iguatu e de outras paróquias, além do bispo Dom João Costa, e do bispo emérito Dom José Mauro.
"Queridos jovens, nesse dia de hoje, em que vocês recebem a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo; Acolha como grande sinal de salvação. Não se deixem iludir pelas falsas promessas, ilusões do tempo de hoje. Quantos jovens se perdem, porque abandonam tantas vezes a Cruz de Cristo, a proposta cristã, e se deixam levar por aquilo que o mundo oferece. Que olhemos para Cristo, abraçando a sua cruz, como sinal de redenção", disse dom João Costa. Logo após a missa houve um show católico com a banda de Fortaleza, ShalomGod, que animaram o público com músicas de ritmos swingados.
Peregrinação
Na segunda-feira (27) pela manhã, a Cruz e o Ícone, seguirão para o presídio, no qual será realizada uma missa, celebrada pelo bispo Dom João, e logo após serão levados ao bairro João Paulo II, permanecendo até o final da tarde. Enfim serão conduzidos à Catedral de São José, sendo celebrada uma missa. Logo após a missa os mesmos serão enviados para a Diocese de Quixadá.
De Iguatu.net e Iguatu Notícias
Fonte: Jovens Conectados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.