WebRádio Trindade Santa: EVANGELHO DO DIA

quinta-feira, 29 de maio de 2014

EVANGELHO DO DIA

ANO A - DIA 29/05



Tristeza e alegria - Jo 16,16-22

“Um pouco de tempo, e não mais me vereis; e mais um pouco, e me vereis de novo.” Alguns dos seus discípulos comentavam: “Que significa isto que ele está dizendo: ‘Um pouco de tempo e não mais me vereis, e mais um pouco, e me vereis de novo’ e ‘Eu vou para junto do Pai’?” O que quer dizer 'Um pouco de tempo?' Não entendemos o que isso quer dizer. Jesus entendeu que eles queriam fazer perguntas; então falou: “Estais discutindo porque eu disse: ‘Um pouco de tempo, e não me vereis, e mais um pouco, e me vereis de novo’? Por acaso não é a respeito disso que vocês estão fazendo perguntas uns aos outros? Em verdade, em verdade, vos digo: chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará. Ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. Quando uma mulher está para dar a luz, ela fica triste porque chegou a sua hora de sofrer. Mas, depois que a criança nasce, a mulher fica tão alegre, que nem lembra mais de seu sofrimento. Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu vos verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegrai, e ninguém poderá tirar essa alegrai de vocês."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...