WebRádio Trindade Santa: EVANGELHO DO DIA

domingo, 29 de junho de 2014

EVANGELHO DO DIA

ANO A - DIA 29/06



A afirmação de Pedro - Mt 16,13-19

Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesaréia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos: 
- Quem o povo diz que o Filho do Homem é? 
Eles responderam: 
- Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum outro profeta. 
- E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? - perguntou Jesus. 
Simão Pedro respondeu: 
- O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo. 
Jesus afirmou: 
- Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu. Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na terra será proibido no céu, e o que permitir na terra será permitido no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...