WebRádio Trindade Santa: 10 EXPRESSÕES MÁGICAS para um BOM RELACIONAMENTO EM CASA

quinta-feira, 10 de março de 2016

10 EXPRESSÕES MÁGICAS para um BOM RELACIONAMENTO EM CASA


Olá gente!

Esse post é rápido mas intenso.

Leia e tire suas conclusões, avalie-se. É bom perceber se estamos sabendo trilhar um caminho de harmonia em nossa casa.

Aqui vai as 10 EXPRESSÕES MÁGICAS que se você não está falando, está enferrujando seus relacionamentos dentro de casa. E a ferrugem você sabe, ela danifica, ela estraga e dificulta o manejo de uma máquina, e no nosso caso ela prejudica as relações familiares.



Então vamos a elas:

1- Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite: Tão simples e tão essencial para o começo de qualquer diálogo! Experimente!

2- Com Licença? Na correria do dia-a-dia esquecemos dessa importante palavra e trocamos por SAI DA FRENTE, ou mesmo SAI DAÍ. (Para refletir)

3- Por Favor!  Essa é simples e dá um tom mais agradável a qualquer conversa se dita em tom tranquilo.

4- Seja bem-vindo (a): talvez você nunca tenha ouvido isso ao chegar em sua casa? Talvez seu familiar também não. Experimente! Ele ou ela vai gostar muito!

5- Me desculpe: Essa expressão se dita de coração faz uma grande diferença nas relações e derruba muralhas da soberba, da indiferença e cairá uma barreira de mágoas ao chão. Experimente.

6- Em que posso te ajudar? Essa pequena frase pode mudar o dia de quem está desanimado, cansado e abatido. Essa frase nunca tem contra indicações.

7- Eu te amo: Tão raro ouvir essa expressão nos dias de hoje. A família mais amável muitas vezes não tem tempo, as pessoas não se olham mais. A correria é grande. Essa frase deveria ser dita diariamente!

8- Vamos rezar em família? Esse convite é raridade na maioria das famílias, mas deveria ser diário. A oração em família ajuda a manter os laços, a cumplicidade e o amor. Quem sabe não é você que deve propor uma oração dentro da sua casa? Seja uma vez por mês ou semana?

9- Senhor abençoe meu Dia! Essa talvez você faça diariamente! E se não faz, procure consagrar os teus projetos, trabalhos, enfim tuas atividades ao Senhor de todas as coisas. Ele dará um sabor especial ao teu dia!

10- A décima expressão eu não vou postar aqui, mas quero que você pense e coloque nos comentários desse post uma expressão que você procura dizer e te faz melhor como pessoa. Vou aguardar o seu comentário nesse post!

Deus seja louvado pelas nossas Famílias!!!

Equipe Trindade Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...