WebRádio Trindade Santa: PERGUNTE AO PADRE: Existem texto bíblicos que justifiquem o culto a Maria?

domingo, 10 de abril de 2016

PERGUNTE AO PADRE: Existem texto bíblicos que justifiquem o culto a Maria?


  • Sim, examinaremos estes textos:
    • quando honramos com carinho a Maria estamos cumprindo a profecia de Lc 1,48: "Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações";
    • quando a saudamos com a Ave-Maria estamos repetindo o que está escrito em Lc 1,28: "...Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo" e Lc 1,42: "...Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre".

    E finalmente o texto de Lc 1,45, que revela a mais clara descrição de quem foi Maria: "Bem-aventurada és tu que creste..."


  • Portanto, se podemos recordar com respeito os testemunhos de Abraão, Moisés, Pedro, Paulo... como excluir aquela que esteve mais intimamente ligada a Jesus? A este respeito convém lembrar as palavras da Madre Basiléia Schlink, escritora protestante, dirigidas aos evangélicos, mas que servem de alerta para nós católicos:"A nossa Igreja Evangélica deixou de prestar honra e louvor a Maria, receando com isto reduzir a honra devida a Jesus. Jesus espera de nós, que a honremos e amemos. É isto que nos é proposto pela Palavra de Deus e é, portanto, Sua vontade" ("Maria, o Caminho do Senhor", Irmandade Evangélica de Maria).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...