WebRádio Trindade Santa: Católicos = Santa Missa

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Católicos = Santa Missa

Nosso tema de hoje é fundamental para alimentarmos nossa fé. Falaremos sobre a importância da participação na Missa (Celebração Eucarística).

O terceiro mandamento reza: Guardar os domingos e festas e no catecismo da Igreja Católica explica a obrigação de participar da Missa aos Domingos. O mandamento da Igreja determina e especifica a lei do Senhor.” Aos domingos e nos outros dias de festa de preceito, os fiéis tem a obrigação de participar das missas. Satisfaz ao preceito de participar da missa quem assiste à missa celebrada segundo o rito católico no próprio dia de festa ou à tarde do dia anterior” (catecismo da Igreja Católica).

O que é a Missa?
A missa é o sacrifício da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo que se realiza sobre o altar. A missa é a oração mais completa, é o momento de oração por excelência pois ao reunirmos diante de Jesus Eucarístico e fizemos um só com Ele.

Diante dessas afirmações introdutórias podemos olhar sob dois aspectos os preceitos de nossa fé:

1- Encararmos como uma obrigação; participar dos mistérios de Cristo junto ao Altar, como soldados que treinam para a missão que está por vir. Sem sentir sua presença, coração fechado, apenas como meros expectadores, ou como fariseus que sabem e vivem os preceitos mas não se deixam-se tocar pelo Amor de Deus.

2- Encararmos como uma necessidade pessoal de aumentarmos nossa fé, intensificar nossa vida espiritual, visando o crescimento particular e comunitário à Luz do Evangelho, alimentando-se do Cristo Eucarístico, o Pão Vivo que sacia a fome Espiritual do Mundo.

Sinceramente eu prefiro a segunda opção, pois no momento em que somos ajudados, vamos à missa para sermos restaurados por Deus, Ele derrama sobre nós o seu amor e nos dá muitas graças e benefícios para vivermos mais felizes em nosso dia-a-dia.

Portanto, eu digo a você CATÓLICO (A) que ainda tem dúvidas quanto a ir a missa, que para nosso crescimento pessoal a Missa é Alimento para nossa Vida, pois é o Próprio Jesus que se Sacrifica novamente em Amor a cada um de nós. Em cada celebração Ele volta a carregar a pesada cruz, levando sobre si os pecados da humanidade.

Amigo (a). Valorize a MISSA, pois o Católico que não vai a Missa ainda não entendeu a preciosidade do Sacramento da Eucaristia que é JESUS VIVO NO MEIO DE NÓS.

Estamos rezando para que você abra seu coração e partilhe semanalmente com o Cristo Amigo sua vida, seus anseios e seus agradecimentos.

Deus abençoe a todos!


Klaus Korting

7 comentários:

  1. Klaus
    gostei demais do post!! me fez refletir sobre minha vida de igreja,de como tenho me comportado enquanto cristão!será que realmente tô cumprindo meu papel de cristão?? Mas se nao tenho ido a missa, será que faz sentido todo o trabalho que faço?? Com certeza a semana é outra depois de ter assistido a missa no domingo e ter se fortalecido com a comunhão!Mas confesso que preciso me fazer mais presente, de viver mais intensamente o sacramento da comunhão, pois tenho certeza de que minha vida será muito melhor e eu estarei mais abastecida para realizar todo e qualquer projeto das obras do Senhor!!
    bjooo
    Madá
    Feira de Santana-Bahia

    ResponderExcluir
  2. Riquíssima a postagem Klaus,tenho a alegria como
    membro da Comunidade Católica Shalom,de participar da Missa quase que diariamente,a isso sou chamada como Carisma Shalom.
    É uma pena que muitos Católicos não saibam o real
    sentido da Missa,da Eucaristia,se soubessem estariam sempre lá com o Senhor,a celebrá-lo e adorá-lo na Hóstia Santa.
    Parabéns pelo texto.
    Abraços e Shalom!
    Madelon

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!!
    Excelente artigo.
    O artigo me fez refletir, não tenho me comportado como católico, indo na missa como diz o texto.
    Como melhorar a nossa participação?
    Onde? quem nos ensina a agir assim?
    Precisamos mudar o nosso comportamento.

    Marcelo Antônio ( Pompeia - SP )

    ResponderExcluir
  4. AMEI, NÓS CATÓLICOS PRECISAMOS MESMO, ESTAR SEMPRE FALANDO DO VALOR DA SANTA MISSA. AS VEZES VAMOS RELAXANDO, E DEIXANDO A MISSA DE LADO. ASSIM TAMBEM KLAUS, COMO FICAR RELEMBRANDO OS 10 MANDAMENTOS,QUEM SABE ASSIM, CONSEGUIREMOS FAZER UM MUNDO MELHOR, NÃO É VERDADE?

    OBRIGADAAAA

    ResponderExcluir
  5. Mto bom Klaus, esse seu fragmento sobre a importancia da missa. Espero todos que leia seja tocado sobre o valor de uma missa onde Jesus se faz presente...

    Fica com Deus.. A Paz para Todos.
    Deus abencoe voces!

    ResponderExcluir
  6. A MISSA É PRA MIM NAUM UMA OBRIGAÇÃO MAIS UM CHAMADO A ENTRAR NO SANTO DOS SANTOS E VER O REI SE DOAR POR NÓS
    EU VOU A MISSA NAUM SÓ NOS DOMINGOS MAIS AOS SÁBADS E NO MEIO DA SEMANA QUANDO POSSO.
    É COSTUME DE ALGUNS CATÓLICOS IREM NA MISSA SÓ AOS DOMINGOS. NA VERDADE O SENHOR QUER QUE PARTICIPEMOS DA MISSA AOS DOMIGOS PRA AGRADECER PELA SEMANA QUE PASSOU E PEDIR A BENÇÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA E ISSO É SUMAMENTE IMPORTANTE ... NO FINAL DA MISSA SOMOS ENVIADOS A MISSÃO PRA PODERMOS SER SINAL, SAL E LUZ NA SEMANA Q SE INICIA.
    MISSA É IGUAL VIDA ABENÇOADA E ISSO TEMOS QUE TER CONSCIENCIA
    helio

    ResponderExcluir
  7. BOA NOITE KLAUS, EXCELENTE ARTIGO MUITO BOM
    PARA QUE PESSOAS SAIBAM O VERDADEIRO SENTIDO DA MISSA A EUCARISTIA QUE É JESUS VIVO NO MEIO DE NÓS.

    FIQUEM COM DEUS!!!!!!
    A PAZ A TODOS.

    ResponderExcluir

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...