WebRádio Trindade Santa: Fofoca e intrigas fazem mal a vida espiritual.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fofoca e intrigas fazem mal a vida espiritual.



Pois hoje estaremos refletindo sobre um assunto desagradável porém muito presente em ambientes de trabalho, familiares e dentro das comunidades a FOFOCA.
O conceito de Fofoca: ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia.



Infelizmente esse ato gera muitas vezes grandes desentendimentos e magoas dentro das famílias e comunidades, e hojes estaremos pedindo para Deus que venha nos libertar deste mal e suas consequências.



Senhor queremos que venha participar no meio de nós agora e olhar para o nosso interior. Sabes de tudo, de nossas limitações e defeitos, vitórias e derrotas então queremos te pedir para que venha libertar-nos deste mal.



Muitas comunidades, famílias acabam se desestruturando devido essas especulações alheias que só causam divisões e tristeza. Portanto venha lavar nosso coração e nosso intelecto tirando de nós esse desejo de ficar comentando coisas que não cabem a nós.

Senhor, silencia nossa voz para a fofoca, da-nos um coração fiel a tua palavra e que de nossa boca só proclame a verdade e o amor que vem do alto. Faz de nós servos que falem de Ti sem receio, servos sem preconceitos, destemidos e comprometidos com teu REINO.

Da-nos a força do Alto para te proclamar com alegria e humildade e que nossas palavras tenham peso a ponto de transpassar o coração duro deste mundo tão entristecido e sedento de amor.



Pedimos Senhor, que abençoe neste ano que começa nossos relacionamentos sejam eles familiares bem como em nosso ambiente de trabalho que muitas vezes carregado de intrigas e inveja que tanto prejudicam nosso rendimento como profissionais.



Venha lavar nossos ouvidos Senhor, para que estejamos atentos a tua palavra, ouvindo a Tua Vontade todos os dias de nossa vida e ensina-nos a saber discernir qual o TEU caminho que é o caminho da Justiça e da Paz!



Obrigado Meu Deus por tudo que estas fazendo em nossas vidas e principalmente pedimos que continues abençoando profundamente nossa família TRINDADE SANTA com teu Sangue Precioso que jogasses da Cruz.



Louvado Seja Nossos Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!
Aguardo tua contribuição comentando e partilhando conosco esta oração que fizemos.

Klaus Korting

5 comentários:

  1. Olá!
    Gostei do texto e do seu significado.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. E verdade fofoca destroi muita coisa na vida da jente , temos que termos cuidado com os fofoqueiros de plantão e pedir a Deus que nos proteje de toda fofoca..............

    ResponderExcluir
  3. como diz o salmo 140 (ponde Senhor uma guarda em minha boca uma sentinela na porta dos meus labios) Para que Deus nos livres desse mal que pode destruir vidas, que a nossa boca seja sempre pro louvor de Deus.
    ta muito bom...

    ResponderExcluir
  4. Klaus, como sempre tratando de assuntos delicados no seu blog.
    Excelente texto, que nos leva a refletir como estamos agindo?
    Fofoquei?
    Prejudiquei alguém?
    Pedir perdão?
    E a cicatriz que fiz?
    O que fazer pra reestabelecer?
    Posso apenas tentar aliviar, mas a ferida, a cicatriz sempre vai ficar.
    Oremos pedindo a Deus que nos de sabedoria e discernimento ao usarmos nossa lingua, pois ela pode tanto edificar como destruir.

    Marcelo Antônio ( Pompéia - SP )

    ResponderExcluir
  5. ME UNO A TI KLAUS EM ORAÇÃO,PRECISAMOS ESTARMOS
    VIGILANTES COM A NOSSA LÍNGUA,PARA QUE O MAL NÃO DESTRUA A NÓS MESMOS FAMÍLIA DE DEUS.
    PEÇO O AUXÍLIO DO SANTO ESPÍRITO PARA NÃO CAIRMOS
    EM TENTAÇÃO,DESTRUINDO AÓS MESMOS E A NOSSOS
    IRMÃOS.
    SHALOM!!!!
    DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE.
    MADELON-MOSSORÓ-RN

    ResponderExcluir

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...