WebRádio Trindade Santa: 10 RAZÕES PARA PARTICIPAR DA SANTA EUCARISTIA

sexta-feira, 3 de abril de 2009

10 RAZÕES PARA PARTICIPAR DA SANTA EUCARISTIA




Estive refletindo nesses dias da quaresma sobre a minha vida entrelaçada a vida da Igreja. Meus anseios e dificuldades do dia-a-dia e vi que a missa é fundamental para a vida do Católico. Depois de uma reflexão cheguei a 10 razões principais para participar da Santa Eucaristia.




10 RAZÕES PARA PARTICIPAR DA SANTA EUCARISTIA



1- A CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA É CRIADA PELO PRÓPRIO JESUS, portanto não foi inventada pelos homens. Quando Ele repartiu o Pão e o vinho junto aos seus 12 apóstolos e instituiu a Eucaristia ali percebemos a força deste momento em nossas vidas, pois o pão e vinho se transformam em Corpo e Sangue de Cristo.

2- Na missa recebemos o perdão dos pecados veniais (os pecados mais leves) através do Ato Penitencial.

3- Na missa podemos louvar nosso Deus pelas maravilhas que Ele tem feito em nossa vida e na vida de nossos familiares.

4- Na missa partilhamos da Palavra de Deus com uma reflexão das leituras e do Evangelho que nos enriquecem como cristãos e renovam pelo poder da Palavra de Cristo na Sagrada Escritura.

5- Na missa ofertamos a Deus o fruto do trabalho do homem e colocamos sobre o altar do Senhor nossas tristezas, nossas aflições, nossas angústias, nossos pedidos pessoais e principalmente nossa vida.

6- A missa é o encontro das Familias. Encontro da comunidade que reza e que partilha da mesma fé com alegria e reza para que suas famílias perseverem na Caridade e na partilha.

7- Na missa somos acolhidos pelos sacerdotes, pela comunidade e pela igreja triunfante. Como é bom sentirmos bem acolhidos na casa de Deus.

8- Por mais que muitas vezes estamos desanimados, tristes, cansados, nunca saimos iguais de uma celebração porque Cristo nos faz homens e mulheres renovados no seu Amor!

9- Na missa lembramos dos nossos entes queridos, pedimos a Deus que acolha os falecidos e também somos animados com uma palavra de conforto nos momentos de dor.

10- Na missa depois de fortificados pela Eucaristia somos convidados a testemunhar o Amor de Deus que recebemos em nosso dia-a-dia e a propagar Jesus Cristo para todas as pessoas que nos cercam.


Pra você que está ainda em dúvida de participar da Missa, reflita sobre essas razões e retorne a Casa de Deus que tem muito Amor a te dar.


Aguardo seu comentário.

Tenham uma Semana Santa cheia de Deus e que Ele proteja você e sua família.

Klaus Korting

5 comentários:

  1. Há um tempo atras ia para a missa pq meus pais me forçavam, ai ia com aquela cara de bicho!! Mas depois de entender o sentido da missa e perceber o quanto é importante e quanto a minha semana fica melhor depois de participar da liturgia do domingo passei a ter vontade de ir!!
    O que preciso é nao apenas participar das missas aos domingos, mas tb durante a semana, afinal a comunhão nos fortalece paras as batalhas diárias que sabemos que nao sao poucas e só conseguimos vencer com oração!!
    O que me diexa triste é ver tanto jovens não participando e esses nem ao menos buscam entender o sentido da missa! Pois quando perceberem que maravilha é essa Ação de Graças sei que nao irão querer mais deixá-la de lado!!

    um xeroo

    Madá - Feira de Santana/Ba

    ResponderExcluir
  2. Realmente há muitos motivos para participar da
    SANTA MISSA,fonte de alegria e paz e alimento
    pra nossa alma.
    Além de nos fortalecer nas lutas do nosso
    dia-a-dia.
    uma semana muito SANTA pra vc tbém Klaus.
    SHALOM!
    MADELON-MOSSORÓ-RN

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM IR A SANTA MISSA A CSA DO SENHOR, E SABER QUE ELE VAI ESTA LÁ SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS PRA NOS RECEBER, MESMO COM TODOS NOSSOS PECADOS VAI ESTA LA SEMPRE PRA NOS ACOLHER E NOS PERDOAR E ISSO É QUE ME FORTALECE, PRA CONTINUAR NA CAMINHADA QUE NÃO É FÁCIL.

    É UMA ALEGRIA PODER PARTILHAR AQUI DESSE COMENTÁRIO.
    UMA ÓTIMA SEMANA SANTA PRA VC TAMBEM. KLAUS.
    UM ABRAÇO! ELIANE-PE

    ResponderExcluir
  4. Excelente artigo.
    Temos muitos motivos para ir à Missa, mas não damos conta do valor.
    Vamos nos despertar e participar mais.

    Marcelo Antônio (Pompeia- SP)

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse artigo, é de fundamental importância sempre irmos a missa,pois é lá que podemos nos fortalecer através da Eucaristia e da palavra de Deus. Deus abençoe todos....
    Alexssandro Henrique (Alagoinh-PE)

    ResponderExcluir

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...