WebRádio Trindade Santa: REFLEXÃO QUE FIZ NESTE DOMINGO.

domingo, 5 de julho de 2009

REFLEXÃO QUE FIZ NESTE DOMINGO.


Hoje fui almoçar com minha esposa e durante o almoço pude fazer várias reflexões.

O rosto que temos é nossa marca registrada. O rosto é nosso cartão de visita, o semblante demonstra um pouco de nossa realidade, se sorrimos, se estamos tristes, se somos felizes, se somos infelizes.

Pois quando falo em reflexão, é porque durante o almoço passei por uma pessoa com problemas faciais; uma marca ao redor do rosto que gera constrangimento a esta pessoa.

Daí começamos a refletir a respeito das pessoas que sofrem acidentes e perdem sua identidade maior que é o semblante; ou as pessoas que nascem com alguma anomalia a ponto de serem visadas e especialmente notadas pela “diferença”.

Esta diferença certamente gera muita tristeza nesses indivíduos. Em alguns gera depressão, tristeza profunda por se rejeitarem, além do desânimo até mesmo em viver por não encontrarem alguém para dividir seus sentimentos ou mesmo suas carências.

Você deve estar pensando em pessoas que se enquadram neste caso.

E eu pergunto a você que conhece um caso parecido, o que você pode fazer para melhorar a vida deste irmão? O que nós podemos fazer para melhor acolher estas pessoas sofridas que possuem algum tipo de deficiência facial?

Quantos traumas essa pessoa deve ter passado. Quantas desilusões amorosas... Quanto rancor no coração pela rejeição?

Pedimos ao Senhor, Pastor dos Pastores, Amigo dos amigos, Luz da Luz, que venha em auxílio desses irmãos que sofrem por não se amarem. Não se gostarem.

Jesus Cristo, que veio para salvar os pecadores, os deprimidos, os menos favorecidos e aqueles que sofrem por rejeitarem a si próprios Venha em auxílio dessas pessoas curando-os e libertando-os desses pensamentos tristes, e Dê a eles muita esperança, cercando-os do Teu Amor de PAI.

Vem Senhor Jesus!

Abraço fraterno aos amigos da Trindade Santa
Klaus Korting

Ps: Tony, amigo de Rio Grande, RS é o desenhista da gravura que estamos vendo! Deus conserve este dom!

2 comentários:

  1. " A dor...dor de nao aceitarmos como somos. olha eu teria muito pra falar.. e vou voltar a comentar... linda sua colocação sobre o sofrimento!!! OLHA voce é uma pessoa de um coração fantastico...pois tem pessoas que nao se importam com o sofrimento alheio...eu sou muito mole de coração...mais tento pensar com a razão...Caro amigo ainda existem problemas piores que uma deficiencia no rosto...imagine voce uma criança com 3 anos de idade sofre um acidente e 5 anos depois perde a visãopor conta deste acidente...SUA avó cuidada dela...destrai-se com um aparelho novo de celular que havia comprado naquele dia...a criança subiu na beira do RAK da tv ...destas tvs de 29 pesadas...o Rak virou e caiu tudo sobre a criança...a empregada gritou dai veio a avó correndo...mais a criança estava enerte...com parada respiratória...qual nao foi o desespero da avó...que pegando a criança nos braços saiu correndo pedir socorro...BOM... resumo ela ficou 15 dias em coma...aparentemente ficou normal...tava tudo bem

    A criança hoje em 13 anos PERDEU a visão ...a avó nao se conforma, vive doente pelo fato...
    OUTRO DIA EU FALO MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO...Klaus gostei da sua observação sobre deficiencia... mais a DEFICIENCIA de um coração de avó que por uma bobegem de um aparelho de celufar deixou que está fatalidade viesse acontecer...HÁ...ÉSSA DOR...!!! SANGRA o coração de qualquer pessoa...DEUS TE ABENÇOE...ADOREI SEU COMENTARIO....jOANA MARIA.

    ResponderExcluir
  2. CONHEÇO UMA MENINA DE APENAS 6 ANOS Q PERDEU A VISÃO,PRIMEIRO UMA DEPOIS A UNS 2 ANOS A OUTRA, MAS É UMA CRIANÇA CHEIA DE FÉ,APESAR DE PEQUENA E AS VEZES NOS DEPARAMOS COM ALGUMAS PESSOAS Q NÃO SABEM RESPEITA-LA,MAS O IMPORTANTE É TEMOS CONSCIÊNCIA DE Q É UMA PESSOA COMO QUALQUER OUTRA ,ELA BRINCA COM A MINHA FILHA NORMALMENTE E AS VEZES MELHOR DO Q AS OUTRAS CRIANÇAS , E SÃO AMIGAS DESDE SEMPRE,E ISSO É O Q REALMENTE TEM IMPORTANCIA.

    ResponderExcluir

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...