WebRádio Trindade Santa: “Vai falar por mim: Anuncia-me!"

domingo, 5 de julho de 2009

“Vai falar por mim: Anuncia-me!"


No livro do profeta Jeremias, capítulo 1 a partir do versículo 4, está escrito: “Foi-me dirigida nesses termos a Palavra do Senhor: Antes que no seio fostes formado,eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.”


Sabemos que esta Palavra é dirigida ao profeta. Mas a Palavra de Deus é sempre atual, por isso ela também é destinada nós. Ele quer realizar através de cada um de nós o que disse a Jeremias.
Podemos achar que é algo grandioso demais, que ainda “engatinhamos na fé”, mas como Cristãos não podemos nos omitir. É urgente evangelizar nos dias de hoje.


Mas a Palavra de Deus é Santa e nós tão pecadores.... Ficamos assustados e não nos achamos dignos nem aptos a assumir tal missão. Porem Deus na sua infinita sabedoria e Misericórdia traz imediatamente uma resposta aos nossos temores: “E eu respondi: Ah! Senhor Javé, eu nem sei falar, pois sou apenas uma criança”. Replicou, porém, o senhor: Não digas: ‘Sou apenas uma criança’ Porquanto irás procurar todos aqueles aos quais te enviar, e a eles dirás o que eu te ordenar. Não deverás temê-los, porque estareis contigo para livrar-te. – “oráculo do Senhor” (Jr 1,6-8)


Essa Palavra nos trás grande responsabilidade... Mesmo diante da ordem de Deus, as vezes não nos julgamos capazes. Ele mais uma vez nos socorre em nossa fraqueza, confirmando sua vontade de capacitar seus escolhidos na Palavra que segue:” E o Senhor, estendendo em seguida sua mão, tocou-me a boca. E assim falou: ‘Eis que coloco minhas Palavras nos teus lábios’” (JR 1,9)

Como realizar a vontade de Deus? Sabemos de nossas limitações, nosso despreparo...
A resposta esta na leitura da Palavra. A Bíblia foi escrita para todos, e para cada um de nós, e é através dela que o Senhor nos forma, nos capacita. Não devemos apenas conhecer a sua Palavra, mas sermos possuídos por ela. Preencher nossa vida com os ensinamentos da Sagrada Escritura, pedindo auxilio e orientação ao Espírito Santo nos torna aptos a dar testemunho do Cristo a quem tanto amamos. “A boca fala do que está cheio o coração”. Deus nos quer anunciadores do seu Reino, de sua Palavra, mas quer que Ela seja viva e vivida em nosso dia-a-dia.


O Senhor não espera estarmos prontos, totalmente preparados para nos levar a agir. Ele nos escolhe e nos capacita ao longo da caminhada. Vai-nos moldando... Deus não se prende nos nossos defeitos e limitações. Somos todos chamados a dar testemunho. Mas depende de nós, abrir-se a ação do Espírito, para a Graça de Deus. Ele não nos obriga a nada, convida-nos a segui-lo.


Pregamos o Evangelho, a Palavra de Deus, não somente com nossa boca; mas também com nossas atitudes, com o amor que dedicamos ao próximo. O “milagre” na vida de muitas pessoas necessitadas perpassa pela ação concreta de nossas mãos. Não podemos nos omitir mais...
Somos filhos queridos, mas também servos e queremos realizar a missão que o Senhor nos confiou: “Vai falar por mim: Anuncia-me!”
.
Luciana Seloy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...