WebRádio Trindade Santa: março 2009

segunda-feira, 30 de março de 2009


Olá povo de Deus


Em pouco menos de um ano de vida a Web Radio Trindade Santa já tem uma participação muito importante nas nossas vidas. Sabemos que muitas amizades estão nascendo e se fortalecendo a cada conexão, a cada conversa no chat; e percebemos o quanto as transmissões trazem paz, em cada depoimento, em cada reflexão feita, em cada música que ouvimos!


E foi pensando em tudo isso que tivemos uma idéia, realizar o I Encontro Amigos da Trindade Santa! Uma oportunidade de nos conhecermos, e nos confraternizarmos e de orarmos juntos, além de, é claro, conhecer o Klaus, o Odi e o Jair, hehehe!!


Mas para que possamos concretizar esse sonho precisamos da ajuda de todos vocês ouvintes da rádio! Gostaríamos de saber a sua opinião! É uma idéia legal? É possível de fazer ou é só um sonho nosso?


O primeiro local pensado para ser feito é lá em Rio do Sul, na terra do Klaus, afinal lá é a sede da Rádio!!
Não deixem de comentar!
Um xerooo
Madá – Feira de Santana/BA

segunda-feira, 23 de março de 2009

Os quatro temperamentos humanos



Hoje propomos um tema interessante para abordarmos em nosso blog.
Temperamento Humano, todos nós temos, cada um reage de uma forma a uma situação da vida, de forma peculiar.

Como conceito dizemos que o temperamento humano é o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo.
Todos nós, herdamos temperamentos de nossos pais. Obviamente não só deles, mas o ambiente em que vivemos também acaba sendo um fator determinante para agirmos de um jeito ou de outro. A cultura local também pode influenciar em nosso jeito de ser. As pessoas que convivem conosco, acabam interferindo em nosso temperamento também de forma indireta.
Portanto Temperamento é a combinação de características congênitas, sociais e ambientais que acabam interferindo em nossas atitudes.

TIPOS DE TEMPERAMENTOS

1. SANGUÍNEO: É sempre cordial, eufórico e vigoroso. Receptivo por natureza, toma suas decisões pelos sentimentos e não através dos pensamentos ponderados.Pela natureza apaixonada e envolvida que possui, contagia um ambiente repleto de pessoas pela sua presença.

Por não gostar de solidão e Ter grande convívio social, o sangüíneo sempre tem amigos. E são alvo de inveja de pessoas de temperamentos mais tímidos. São bons vendedores, funcionários de locais de atendimento ao público, professores, conferencistas, atores, operadores, pregadores e ocasionalmente bons chefes.

Partes positivas e negativas do sangüíneo

Partes positivas:· Comunicativo, Destacado, Entusiasta, Afável, Simpático, Companheiro,Compreensível, Crédulo,

Partes negativas:· Volúvel, indisciplinado, impulsivo, barulhento, inseguro, egocêntrico, exagerado· medroso

Fraqueza e problemas causados pelo sangüíneofraquezas: tomar atitudes baseadas em seus sentimentos, ser impaciente, Ter vontade fraca e dificuldade para terminar o que começa.

Problemas causados: É uma pessoa precipitada, se distrai com facilidade, desperdiça tempo e conversa, irrita-se facilmente, instabilidade financeira e profissional, não é persistente.

2. COLÉRICO:É ardente, vivaz, ativo, prático e voluntarioso. Por ser decidido e teimoso, torna-se auto-suficiente e muito independente.Por ser ativo, estimula os que estão ao seu redor, não cede sobre pressões. Possui uma firmeza no que faz, o que o faz freqüentemente obter sucesso.Não é dado as emoções, por ser pouco analista, não vê as armadilhas na sua trajetória.Muitos líderes mundiais e grandes generais foram coléricos. São sempre bons gerentes, planejadores, produtores ou ditadores.

Partes positivas e negativas do colérico

Partes positivas: · energético, resoluto, independente, otimista, prático, eficiente, decidido, líder, audacioso

Partes negativas:· intolerante, vaidoso, auto-suficiente, insensível,

Fraquezas e problemas causados pelo colérico

Fraquezas: É impaciente, não tem compaixão, é inflexível, impetuoso, incontrolável.

Problemas causados: Torna-se exigente com os seus, é uma pessoa de muitos argumentos, impiedoso nas decisões, ausência de bondade, cria padrões difíceis de serem alcançados, utiliza-se das situações.

3. MELANCÓLICO: É analítico, abnegado, bem dotado e perfeccionista. Isto o faz admirar as belas artes.É introvertido por natureza. Mas as vezes é levado por seu ânimo a ser extrovertido. Outras vezes enclausura-se como caramujo, chegando a ser hostil.É amigo fiel, mas não faz amigo facilmente, por ser desconfiado. Tem habilidade de analisar os perigos que o envolve. Força-se a sofrer e sempre escolhe uma vocação difícil, que envolva grande sacrifício pessoal.Muitos dos grandes gênios do mundo, artistas, músicos, inventores, filósofos, educadores e teóricos, eram melancólicos. Podemos ver estas características em personagens bíblicos de projeção como, Moisés, Elias, Salomão, o apóstolo João e muitos outros.

Partes positivas e negativas do melancólico

Partes positivas:· habilidoso, minucioso, sensível, perfeccionista, idealista, leal, dedicado,

Partes negativas:· egoísta, Amuado, Pessimista, teórico, confuso, antisocial, crítico, vingativo, inflexível.

Fraquezas e problemas causados pelo melancólico

Fraquezas: é uma pessoa crítica, voluntariosa em excesso.

Problemas causados: espera muito das pessoas, em troca do que faz. Intromete onde não deve, gasta tempo com o que não deve, atrapalhando seu serviço, tem aversão as pessoas que tem ponto de vista diferente, entra em atrito com as pessoas que se opõe ao seu caminhar.

4. FLEUMÁTICO:É calmo, frio e bem equilibrado, raramente explode em riso ou raiva, mantendo sempre suas emoções sobre controle. É o único tipo de temperamento coerente, mas tem muito mais emoção do que demonstra.Por gostar do convívio social, não lhe faltam amigos, mas sempre encontra algo de engraçado nos outros. É simpático e tem bom coração. Não se envolve nas atividades alheias, sendo muito capaz e eficiente.É conciliador e pacificador. São bons diplomatas, administradores, professores e técnicos.

Partes positivas e negativas do fleumático

Partes positivas:· Calmo, cumpridor, eficiente, conservador, prático, líder, diplomata, bem humorado
Partes negativas: · calculista, Temeroso, indeciso, contemplativo, desconfiado, pretensioso,,introvertido, desmotivado

Fraquezas e problemas causados pelo fleumático

Fraquezas: ser indiferente ao que o cerca, indolência, sabe como provocar os outros.

Problemas causados: magoa as pessoas através das suas piadas, não se esforça para realizar suas tarefas em ritmo satisfatório.

Pensemos a respeito e vejamos se conseguimos avaliar nosso tipo de temperamento. Obviamente que isso não é matemática e talvez tenhamos características dos 4 temperamentos, mas sempre 1 deles prepondera em nosso viver.

Clamemos a Cristo Sua Companhia para que Ele venha nos ajudar a sermos melhores e mais humanos!

Equipe Trindade Santa

sexta-feira, 20 de março de 2009

Viva São José!!


Queremos louvar a Deus nesta semana especial que lembramos de uma pessoa singular na história da salvação. São José.

São José, Pai adotivo de Jesus, muito mais que adotar o Filho de Deus, José na sua simplicidade deu afeto, cuidou, educou, brincou, ensinou e Amou de forma peculiar o Deus menino.

Imaginando o momento em que José recebeu a notícia que Maria estava grávida e que não era dele, realmente deve ter passado muitas coisas em sua cabeça. Decepção, tristeza e rancor. Mas Deus em sua bondade não deixou São José na mão, e mostrou ele que Maria daria Luz ao Filho de Deus

A humanidade de José pode ter pesado nesse momento, mas certamente ele ouviu a voz de Deus e aliviou seu coração! José desde o nascimento de Jesus foi presente, sempre dando proteção já na manjedoura, sustento com seu trabalho e amor de pai. Esse fato mostra a importância de um pai. A presença, o amor fraterno e a convivência é excencialmente importante para a criança, ao contrário do que os meios de comunicação tem apostado com famílias independentes e sem estrutura.


Em um momento especial a Palavra de Deus conta que Jesus ainda criança estava perdido e foi encontrado no templo. Lá estava São José e Maria que certamente corrigiram Jesus e deram suporte familiar. Isso nos faz refletir pois nos dias de hoje, muitos pais são negligentes com seus filhos, dando uma liberdade exagerada sem responsabilidade, onde acontece os maiores desvios de personalidade, ocorrendo ai os vícios do álcool, drogas e tantas outras situações capazes de destruir a vida de uma pessoa.


Pedimos que a exemplo de São José nós homens nos espelhamos nesse grande Santo que acolheu e educou com carinho o Menino Deus. A você homem que lê estas palavras, Deus abençoe tua masculinidade e que sejas um Homem de Verdade, com responsabilidade e vivendo tua afetividade e sexualidade a luz de São José.


Homens e Mulheres, Obrigado por partilhar conosco neste canal de evangelização.


Aguardo seu comentário!
Abraço Fraterno


Klaus Korting

terça-feira, 10 de março de 2009

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!



Dr. Ernesto Artur - Cardiologista


Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.


1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias..


2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.


3. Se não puder permanecer no escritór io à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.


4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.


5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.


6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.


7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.


8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro, enferruja!!. .rs)


9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.


10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.


11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.


12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis. Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

OS ATAQUES DE CORAÇÃO
Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo(direito) . Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode- se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco.
60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam,não se levantaram.
Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água.

Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos,
até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!! .

Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail, o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida!

domingo, 8 de março de 2009

Big Brother Brasil possui algo que se pode tirar proveito?

Olá amigos!

Entra ano, sai ano, é sempre a mesma coisa. Por longos e "aparente initerruptos" dias quando está no ar, já a 9 anos, a TV Globo monitora 24 horas a exposição de dezenas de pessoas numa verdadeira disputa por míseros um milhão de Reais (míseros porque a grana em função da publicidade de suas imagens já "famosas" é muito mais a receber após a saída do BBB).

Dentre várias posições contrárias e a favor do "programa" BBB, me deparei com duas contras que faz com que, ao menos para mim, um posicionamento ainda mais de aversão ao que a TV Globo faz com que assistamos uma "TV Bobo"... para bobo mesmo!


Entrevista feita pela revista ISTOÉ à Daniel Filho, ex-diretor da TV Globo.
ISTOÉ - "O que acha do Big Brother?"
Daniel - "Aquilo é um circo humano. As pessoas ganham dinheiro, se tornam atrizes, saem peladas numa revista, são convidadas para baile de debutante. Dentro do que se propõe é benfeito, mas não deixa de ser um circo humano. Isso existe desde tempos antigos, tinha o Coliseu, onde as pessoas eram entregues aos leões. Agora é gente comendo gente."
(trecho retirado do link http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2048/artigo125168-1.htm)

Comentário feito por Fausto Silva na semana ARP da comunicação, dedicado a semana da propaganda.
"Eu acho uma desgraça, ruim, uma merda mesmo. O Big Brother é um fenômeno que só faz mal pra televisão, dá a impressão de que todo mundo que trabalha no meio vive de festa, é vagabundo. Além do mais, o programa deveria mostrar todas as camadas sociais, fazer um confronto mesmo. Em vez disso bota lá garotão com garotona pra ver quem vai se pegar. Olha o Alemão, o cara é simpático e tal, mas saiu do BB e foi dançar no meu programa. O que aconteceu? O próprio público mandou ele pra casa. Depois foi pro Fantástico e só fez merda."
(trecho retirado do link http://semanadapropaganda.blogspot.com/2007/11/televiso-uma-merda_06.html)


E você, concorda ou discorda do que eles disseram a respeito do BBB? Partilhe sua idéia contra ou a favor do programa a todos. Deixe o seu comentário abaixo.


Forte abraço e paz de Cristo... o nosso verdadeiro BIG BROTHER, eheheheh

Odivan

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...