WebRádio Trindade Santa: DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DE LÁZARO

segunda-feira, 11 de abril de 2011

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DE LÁZARO


Leia o Evangelho:(Jo 11, 1-45)



Comentário do Evangelho:

Sem dúvida alguma, estamos diante do milagre (sinal) mais importante para o evangelista João. Nota-se um crescendo sempre mais, que vai do primeiro ao último. aqui os milagres (sinais) alcançam o seu ápice. O primeiro tem como base os elementos materiais, a água e o vinho; o segundo acentua a cura à distância; o terceiro insiste na infusão de uma nova vida num organismo paralisado, aparece em seguida a profunda saturação da fome do homeme, na qual se apresenta como o "eu sou"; coloca-se em cena a iluminação da existência humana para chegar à proclamação da vitória da vida sobre a morte.
Jesus fala do sono de Lázaro, referindo-se à morte. Os discípulos não compreenderam. O evangelista usa esse recurso da imcompreensão para poder ter a oportunidade de apresentar o relato com todo o seu significado.
A imagem do sono era muito frequente. Quando um eferemo recupera o sono de forma natural é sinal de melhoria. Assim os discípulos o entenderam no caso de Lazaro: "Senhor, se ele dorme, é sinal que ele vai ficar curado"(Jo 11,12). Jesus se move num outro nível: se o sono é imagem da morte, ao despertar aquele que dorme significa oferecer-lhe a saúde e a vida.

Responda

* COMO VOCÊ DEMONSTRA A SUA FÉ EM JESUS?





Um comentário:

  1. Procuro demostrar através de atos, acolhendo os irmãos e amando e respeitando minha família.

    ResponderExcluir

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...