WebRádio Trindade Santa: Os 12 anjos do RJ

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Os 12 anjos do RJ



A placa "Em homenagem aos 12 anjos" na porta da escola do RJ, mostrada no início da excelente cobertura do Fantástico, me fez pensar no que tanto debati em minha festa de aniversário com os meus amigos (chinelinhos) sobre o ocorrido no Estado do RJ: Onde Deus estava quando tudo isso aconteceu? Como ele reagiu a isso? E logo me lembrei de uma das melhores respostas - do gênio do grupo - "refazendo os cálculos, revendo os ingredientes da criação". Nós somos as criaturas mais próximas da perfeição e eis o que fazemos. Quem sabe se fôssemos mais humanos, não cometeríamos tantas atrocidades aos nossos semelhantes.

Nossa vivência na Terra é deplorável. Os seres de outros planetas devem estar tanto tempo escondidos por puro medo. Medo que cheguemos a descobri-los e pensemos em colonizá-los e educá-los para tornarem-se mais "civilizados". Nossa civilização é uma fraude. E a culpa é de quem? Não é culpa do governo ou dos EUA, ou do capitalismo ou do dinheiro..., a humanidade é desumana, e a culpa é minha. Somos grandiosos artistas quando queremos nos mostrar humanos, mas interiormente, somos podres. Cada qual com sua essência grandiosa proveniente de herança divina, mas também, com sua escuridão torcendo para vir à tona quando o ser entregar-se aos anseios humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...