WebRádio Trindade Santa: PENTECOSTES DIGITAL

quinta-feira, 7 de maio de 2009

PENTECOSTES DIGITAL


Em uma época onde os meios de comunicação ultrapassam fronteiras numa velocidade espantosa, muitas mudanças indicam um novo modo de vida em sociedade.


Barreiras praticamente não existem para que as mais diferentes formas de conhecimento cheguem às pessoas. O mundo digital grita a nossa porta e equipamentos antes só imaginados em filmes de ficção científica, hoje fazem parte de nosso cotidiano.


É o mundo globalizado encurtando distâncias e alargando horizontes. Sob essa perspectiva, a sociedade sofre o maior impacto destas mudanças, caracterizando uma pluralidade cada vez mais evidente. Encurtam-se as distancias, evidenciam-se as diferenças....


Diante disso, o grande desafio posto à Igreja é uma forma de evangelização que acolha as diferenças que caracterizam essa sociedade moderna marcada pela diversidade cultural. Como a evangelização poderá atingir a todos de uma maneira eficaz, levando-se em conta as mudanças características de nossa época e a particularidade de cada um? Uma das fontes a que podemos recorrer para buscar respostas a este desafio é exatamente no Pentecostes. Se observarmos bem, podemos perceber que não foi muito diferente o contexto em que se deu o envio do Espírito Santo à Maria e os Apóstolos, marcando o nascimento da Igreja: A presença de pessoas de todas as nações (AT 2,11) é uma prova da pluralidade já existente naquela época.


Nossa Igreja nasceu UNA na diversidade, sob o influxo do Espírito Santo, na missão de passar a mensagem de seu fundador Jesus Cristo. Pentecostes revela pelo menos duas características que marcam a missão da Igreja: A primeira é a universalidade. Mensagem libertadora de Cristo que é para “todas as nações que há embaixo do Céu”. Ide. Fazei discípulos entre todas as nações (MT 28,18)


A segunda característica de Pentecostes é a Unidade. O próprio Cristo afirmou: “Que todos sejam um, como tu, Pai, estás em mim e EU em Ti” (Jô 17,21). A divisão entre os cristãos e entre os povos em geral contradiz nossa pertença a Cristo.


Nesse novo contexto histórico a internet tem papel fundamental em nossa vida, visto que através dela podem se realizar as mais diferentes atividades. Pessoas trabalham se divertem e se relacionam pela internet.

Pode-se também, chegar mais perto de Deus por ela... Partindo do princípio de que o Espírito Santo é “dinâmico” e “sopra onde quer”, podemos ver a internet como ferramenta de evangelização. Divulgando e anunciando a Palavra de Deus.


A exemplo disso está a nossa webRadio Trindade Santa, que tão bem vem desempenhando seu papel de anunciar a Boa Nova a todas as criaturas, promovendo um verdadeiro “Pentecostes digital”. Um derramamento do Espírito santo, através de sua programação católica que tanto bem tem feito aos que com ela se reúnem,seja para momentos de oração,seja em bate-papos entre amigos em Cristo, ou simplesmente para ouvir a boa musica católica, que nos leva a encontrar a Deus.


Que esse Pentecostes nos faça crescer na consciência de que precisamos superar as diferenças e buscar a unidade Cristã se quisermos seguir verdadeiramente a Jesus,indo ao encontro do Sonho de Deus, de um mundo onde todos vivam como irmãos.

Diferentes, sim, mas unidos!

Luciana Seloy

4 comentários:

  1. Gostaria de externar meu agradecimento e louvor a Deus pelo texto de Luciana que fala sobre um tema importante! O Pentecostes!

    E mais feliz fiquei quando vi o testemunho dela como ouvinte da rádio dizendo que aqui se promove um Pentescostes Digital!

    Que Deus confirme a cada dia essa palavra que pra mim é profética e que Ele continue nos dando condições de dar frutos para o Seu Reino.

    Todo esse trabalho requer renúncias diárias e oração e a recompensa é EVIDENTE pois vem regada de amor e carinho de Deus.
    Ele tem derramado em todos nós Equipe e ouvintes O SEU AMOR!!

    Obrigado a todos pelo carinho!Aguardo seu comentário sobre este texto

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda ler esse texto da Lu!!
    Nunca imaginei que podia encontrar Deus na internet, e a Trindade Santa é isso!! É o fogo do Espírito Santo que se manifesta de diversas formas!!

    Podemos sentir Deus em cada música, em cada oração, em cada bate papo!!Pois todos estamos juntos por um único objetivo, louvar ao Senhor!!

    Peço a Deus todos os dias pra esses meninos pra que eles continuem a divulgar o amor de Deus dessa forma tão atual e tão linda!!

    um xerooo baiano

    ResponderExcluir
  3. DEUS PRECISA SER DIVULGADO DE TODAS AS FORMAS
    E DE TODOS OS MEIOS E PORQUE NÃO NA INTERNET?
    ISSO É MARAVILHOSO!!!!!!!!
    PARABÉNS LU PELO TEXTO!
    MADELON

    ResponderExcluir
  4. Amigas, recebi esta mensagem via e-mail e quis postar aqui para reflexão...
    Mas é só uma reflexão, não estou julgando ninguém, ok!?

    "Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas sim num espaço grande entre um e outro. E então o médico perguntou:

    - Muito bem. E o quê a senhora quer que eu faça?

    A mulher, já esperançosa, respondeu:

    - Desejo interromper esta gravidez e conto com a ajuda do senhor.

    O médico então pensou um pouco e depois do seu silêncio disse a mulher:

    - Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.

    A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.

    E então ele completou:

    - Veja bem, minha senhora, para não ter de ficar com os dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer. Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco.

    A mulher apavorou-se e disse:

    - Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime!

    O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança já nascida e matar uma criança ainda por nascer, mas viva no seio materno.

    Fonte informada: MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA

    ResponderExcluir

É um alegria ter você conosco!
Utilize o formulário para fazer seu comentário.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...